A conscientização salva vidas! - "A Hora do Intervalo" - Prof. Valdeci

 

Boa tarde!

Tudo bem contigo? 

Essa é a "Hora do Intervalo" e eu sou o Prof. Valdeci, da sala de mediação.

Vamos falar um pouco sobre esse momento que estamos vivendo. 


Um ano de distanciamento social, de uso de máscara, de notícias de milhares de pessoas – umas conhecidas nossas, outras não- que foram contaminadas e adoeceram; umas conseguiram se recuperar, outras não. Um ano de expectativas em relação à melhora da situação ao redor do mundo, na busca frenética por um medicamento/ vacina para controlar a pandemia, para trazer uma luz no fim do túnel, um alívio aos angustiados.

Porém, meu amigo(a), não vim aqui falar contigo das tragédias, perdas e lágrimas contabilizadas até agora. Não. Vim chamar a sua atenção para saber o que você, isso mesmo, VOCÊ, está fazendo para contribuir efetivamente na luta contra esse mal terrível que está assolando a humanidade. 

E te digo mais: não precisa ser mágico nem ter poderes especiais, tampouco existe uma receita extraordinária para o combate ao vírus, concorda? É a “velha e companheira” conscientização

Ah, não vai me dizer que não sabe o que é isso? Sabe sim!!!!

Você diz que já está até enjoado de tanto ouvir essas coisas...

Vamos relembrar?

“‘Uso de máscara obrigatório, lave com frequência as mãos com água e sabão, use álcool em gel, evite aglomerações’” e por aí vai. Lembrou agora?

 

Pode ser que você siga essas regras quando está aqui na escola, mas e quando você está em um outro ambiente ou situação, será que segue de perto essas normas? Ou “tem nada a ver não, tá pegando nada, tá de boa, tio”! 

Pois é, a vacinação já está sendo realizada, mas como dizem os especialistas na área, “estar vacinado não quer dizer que você agora está isento de contrair o vírus”, e mesmo quem já passou por isso, pode ser contaminado outra vez. 

Por isso, meu caro, a conscientização é que pode salvar a sua e a vida de seus amigos e parentes próximos. Sim, fazer o que é sábio e correto- e isso não vai machucar ninguém- vai evitar que tantas outras pessoas adoeçam e até mesmo venham a falecer por conta da irresponsabilidade daqueles que não quiseram fazer esse mínimo por si mesmo e pelos outros. 

Ah sim!!!! Lembrei de outra coisa!

Mande uma mensagem para seu amigo, seu primo, seus tios, seus avós; faça uma ligação, se puder, isso vai aproximar vocês e diminuir essa distância imposta pela pandemia 

Então, mãos à obra: siga todas as regras no combate ao Coronavírus, preserve a sua vida e a de seus próximos, use de empatia e seja mais amigo nesse momento tão difícil.

Te encontro no próximo artigo.

 ***quer compartilhar sua opinião?

Envie e-mail para vpontimdeoliveira@yahoo.com.br, ou whatsapp para (11) 91044-0252 



 

  

 


Comentários